Os novos Google Pixel já podem ser reservados… nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Alemanha e Reino Unido. Ainda não há notícias relativamente a Portugal, mercado onde, tradicionalmente, a Google tem chegado tarde. Também ainda não se sabe se a principal novidade, o Assistente Google, vai ser capaz de interagir em Português.
O que já se sabe é que a Google parece decidida a controlar melhor a experiência Android. Na apresentação ficou claro que a marca apostou muito no desenvolvimento do hardware à medida no Android, de modo a potenciar a experiência.
O Pixel vai estar disponível com duas dimensões de ecrã (5 e 5,5 polegadas) e três cores (qualquer coisa como “preto silencioso”, “muito prateado” e “verdadeiramente azul”). A tal grande novidade, o Assistente Google, vai estar sempre preparado para interagir por voz com o utilizador, seja para avisar sobre o estado do trânsito, responder a perguntas práticas ou marcar um encontro na agenda. No fundo, uma melhoria do que já é possível fazer com o Google Now.
A câmara também mereceu destaque. Aliás, a Google não tem pejo em anunciar a câmara de smartphone com a melhor classificação de sempre, anunciando a classificação de 89 no DxoMark Mobile. Mais 3 pontos que o iPhone 7 (parece que o iPhone 7 Plus ainda não foi testado). Outra novidade é que as fotos de 12,3 megapíxeis vão poder ser guardadas integralmente, por mais que sejam, na cloud através do serviço Google Fotos. Ao contrário dos utilizadores Google "normais", os utilizadores Pixel vão ter direito a espaço gratuito ilimitado para as imagens com a qualidade original (no Google Fotos gratuito comum, o acesso a espaço ilimitado obriga a compressão e, se necessário, diminuição dos píxeis).
Em termos de características técnicas, as versões de 5 e 5,5 polegadas partilham o processador Snapdragon 821 de quatro núcleos, 4 GB de memória RAM. capacidade de armazenamento (32 ou 128 GB) e a porta USB-C. A carga rápida é outra das garantias: 15 minutos de carga dará para 7 horas de autonomia.
A grande diferença está no ecrã: além da área extra, a versão XL (5,5") tem uma resolução Quad HD enquanto a versão de 5" fica-se pelo Full HD.

0 comentários:

Postar um comentário